domingo, 21 de dezembro de 2014

ULTRA TRAIL ERICEIRA 67K - O desafio da distância


Ribeira de Ilhas - Ericeira




20 de dezembro, 5h30 da manhã, hora de embarcar em mais uma aventura. Manhã muito fria, carro avariado, deslocação na Lola. E que frio que estava!! Encontro com os amigos ida para o local de partida para a aventura. Ainda houve tempo de beber um café, cumprimentar alguns amigos, tirar fotos,
Ruy, Ipa, Tita, Moi, Nuno.

Com a Tita




João, Tita, Eu, Nuno.
















7h30  hora do controlo 0. E este foi rigoroso. Exceto o copo que não tinha... Mas ninguém viu....Controlo zero um bocado atrapalhado, mas a verdade é que os atletas se deixaram ficar no quentinho e adiaram até ao último momento sair cá para fora, para o "calor esquisito" que se fazia sentir. 8h00, hora de partir.


Partida!


E lá fomos. O João Alberto sempre bem  posicionado para registar o momento. Comecei com um ritmo bastante razoável, até que, ao km 6, coloquei inexplicavelmente mal o pé senti automaticamente uma dor fortíssima na zona do tibial anterior esquerdo. Parei imediatamente. Desanimo. Achei que não ia conseguir sair dali...... Ao km 6..... A partir daí o desafio foi muito maior. Já não se tratava de correr 67km mas sim de correr 67 km com uma maldita lesão. Devagarinho la comecei a andar, depois a correr devagarinho e lá fui. Mais á frente lá estava um anjo que tinha um gel mágico que passou a acompanhar-me durante todo o caminho. Obrigada João Alberto. Acho que graças a ti cheguei ao fim. O percurso não foi propriamente deslumbrante, Houve muitas passagens por estrada, em locais bem perigosos e muitas passagens pelo meio do "urbanismo" o que a mim, pessoalmente, não me agrada muito.





Metralhas em ação!
















Houve ainda tempo para vender batatas.....

Por volta do km 59, depois de subirmos uma magnífica escadaria



Tivemos direito a um abastecimento paralelo proporcionado pelo João Alberto de ginja!!! E que bem que soube para aquecer a alma e dar ânimo aos últimos 8 kms!!!


Mais quentes lá voltámos ao caminho, desta feita tínhamos o mar como pano de fundo o que nos  proporcionava uma sensação de calmaria e bem estar.

O Sol estava já prestes a desaparecer
E lá avistámos a meta! No cimo da escadaria que nos levaria á meta ouvimos alguém chamar pelos nossos nomes o que é sempre muito gratificante em distâncias como estas. E lá estavam os nossos amigos á espera.
 
Obrigada Nuno André. Apanhaste uma bela seca!
 
Não foram 60 km. Foram 67.22 km em 9h47m31s, 3667 calorias perdidas, menos dois kilos (cheguei ao fim com 56kg), 84 na geral e 13ª mulher a chegar. Sofri imenso até ao final porque em alguns momentos as dores eram bastante incomodativas. Mas a minha teimosia falou mais alto e pé ante pé lá me levou de encontro do meu objetivo: fazer a minha maior distância. Por agora....

Curiosidade pelo percurso? Podem consultar abaixo.
Garmin Connect

https://www.facebook.com/ericeiratrailrun?pnref=story

http://ericeiratrailrun.com/

1 comentário: