quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

IV TRAIL DOS MONTES SALOIOS


No passado dia 8 de fevereiro, teve lugar na região saloia de Covas de Ferro, o IV Trail dos Montes Saloios. Se no ano anterior os atletas foram brindados com um dia de alerta vermelho onde chuva, vento e frio não faltaram, este ano foram beijados por um maravilhoso e solarengo dia frio de inverno. Estiveram presentes 500 atletas e os organizadores foram obrigados a encerrar as inscrições a fim de poderem garantir a qualidade da prova.

E é de qualidade que se pode falar: a qualidade do percurso, muito bem marcado, duro, difícil, bem ao gosto de todos; os abastecimentos em que a qualidade dos produtos oferecidos foi soberba e a qualidade da organização do trail que pertenceu ao Moto Clube TT Montes Saloios , sob orientação dos incansáveis João Alberto e  Nuno Silvestre que não deixaram que nada faltasse   e estiveram sempre prontos a "acudir" a todas as aflições, com boa disposição e uma paciência imensa.

 

Esta foi uma organização de amigos que em conjunto trabalharam para proporcionar um dia diferente, divertido e de qualidade aos inúmeros participantes, muitos deles também amigos, que vêm de vários locais do país para estarem presentes nesta festa do Trail.

A distribuição dos dorsais começou por volta das 7h30 da manhã.  Estava tudo extremamente organizado. Nada falhou.

 
 




Para mim estar do outro lado foi uma experiência diferente porque normalmente estou a correr..... Lá ajudei naquilo que me foi possível: entrega de dorsais, fotos,  apoio aos atletas, desassossego..... Devo dizer que, se é muito bom estar a correr também é muito bom estar a ajudar. O ambiente de trail é fabuloso e as amizades são mais do que muitas! Troca de impressões, experiências, brincadeiras, risadas, tudo! Amigos não faltaram!!


Luísa e Vergílio
Luís Matias
 
Artur
Augusto e Armanda





Eu e a Cris.
 
A partida foi dada.
 













E dorsais entregues, acabei por percorrer alguns dos abastecimentos onde a boa disposição imperava. Auga e Buxa não faltou......





Mesmo em grande esforço tendo em conta a dureza do percurso, os atletas não se coibiram de sorrir para a máquina fotográfica!! E o resultado foi este......PURA FELICIDADE!
















































No próximo ano o Trail dos Montes Saloios vai estar de volta com mais atletas e mais surpresas. Estejam atentos. Eu por mim lá estarei, não sei de que lado mas qualquer que seja o lado uma coisa eu tenho a certeza: VAI SER BOM!

Porque, efetivamente ..................



A OPINIÃO DOS ATLETAS

OS ORGANIZADORES E AS ENTIDADES OFICIAIS

REPORTAGEM RTP RUNNING



1 comentário: